Para acessar a funcionalidade, basta baixar ou atualizar o aplicativo do cartão TRI e clicar na função GPS. Fazendo isso, você será direcionado para a ferramenta Cittamobi, onde poderá aproveitar todos os recursos da tecnologia.
Ao selecionar o mapa do app, ele já indica onde você está. Clicando no ponto de parada, o aplicativo mostra quais linhas passam no ponto e em que horário, além de mostrar se o veículo tem ar-condicionado e acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção. É preciso considerar, apenas, que a previsão de chegada do coletivo pode ter variações de minutos, recebendo atualizações contínuas conforme as condições de trânsito do momento.
Marcando a linha desejada, é possível programar a viagem para que o próprio app avise em que parada você tem que descer. Mas para isso, é preciso estar com o aviso de notificações ativado, tanto no app quanto no telefone.
Para buscar linhas e itinerários basta clicar no recurso “Buscar Linha”. Colocando o número ou o nome da linha, você tem informações de todo o trajeto e dos próximos horários, conforme o ponto em que você está.
Ao selecionar a opção “Traçar Rota” você coloca o ponto de origem e de destino e o aplicativo mostra as opções que você tem. Ele indica se precisa utilizar um ou mais ônibus, quais linhas são, quanto tempo irá levar e inclusive a distância que precisará percorrer a pé.
Para agilizar e otimizar o uso do aplicativo, elegendo linhas e paradas favoritas, basta clicar na estrela que fica no menu superior da tela.
Você pode reportar algum incidente envolvendo linha, veículo ou parada de ônibus. Para isso, é só clicar nos três pontinhos que ficam no menu superior da tela.
Para acessar o tutorial do app Clique aqui
Para acessar as perguntas frequentes Clique aqui
Para assistir um vídeo sobre como utilizar o app Clique aqui
(51) 3027.9959
De segunda a sexta das 8h às 17h30.
Aos sábados, domingos e feriados das 8h às 12h e das 14h às 17h30*
Largo Visconde do Cairú, n° 10 (térreo) – Centro de Porto Alegre
De segunda a sexta, das 8h às 17h.