Dúvidas frequentes

Usuários do Cartão TRI Escolar

Saiba como solicitar, recarregar, perder ou renovar, até valores e locais de atendimento. Aproveite as informações para usar seu benefício com mais praticidade e segurança no transporte público de Porto Alegre.

Como o estudante pode obter a primeira ou a segunda via do cartão TRI escolar?

Para saber se você tem direito ao benefício e como solicitar o cartão TRI Escolar entre em contato com a sua entidade representativa ou acesse https://prefeitura.poa.br/eptc/passagem-escolar-tri-escolar. Para solicitar a segunda via, é necessário ir até a sua entidade representativa e pagar a taxa de confecção (até 06 tarifas integrais vigentes do transporte coletivo de Porto Alegre). O Tri Escolar também pode ser solicitado via App Tri.

O cartão fica disponível em até 12 dias úteis, de acordo com o prazo informado pela entidade representativa.

No máximo seis tarifas integrais vigentes do transporte coletivo de Porto Alegre (o valor é definido pela entidade estudantil).

A compra de créditos escolares pode ser feita no site do TRI, no app do cartão TRI e também nos seguintes locais:

Posto Triângulo: Avenida Assis Brasil, s/n (dentro do terminal). Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h30min.

Loja Unificada Tri e Teu: Largo Visconde do Cairú, 10. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Sede ATP: Avenida Protásio Alves, 3885 / Petrópolis. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h30min.